Equipa Clínica

Dra. Mafalda Magalhães - Psicóloga Clínica

Licenciada (Pré-Bolonha) em Psicologia desde 2002 pelo Instituto Superior de Ciências da Saúde-Sul, Pós-graduada em Consulta Psicológica e Psicoterapia desde 2005 pelo Instituto de Psicologia Aplicada e Formação, Formadora certificada pelo IEFP e inscrita como membro efetivo da Ordem dos Psicólogos Portugueses.

A sua atividade profissional tem-se desenvolvido junto de populações diversificadas, desde crianças a adultos e seniores, abrangendo os mais diversos níveis de necessidade de intervenção. Realiza clínica privada desde 2002.

 

Dra. Sofia Martins - Psicóloga Clínica

Licenciada (Pré-Bolonha) em Psicologia desde 2003 pela Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, Pós-graduada em Consulta Psicológica e Psicoterapia desde 2005 pelo Instituto de Psicologia Aplicada e Formação, Formadora certificada pelo IEFP e inscrita como membro efetivo e especialista em psicologia clínica e da saúde na Ordem dos Psicólogos Portugueses.

Nos vários anos da sua experiência profissional passou por várias instituições (APAV, Centro Hospitalar de Cascais, Centro Paroquial de São Pedro e São João do Estoril, IDDP). Tem experiência em avaliação e acompanhamento psicoterapêuticos, tendo nos últimos anos desenvolvido a sua atividade profissional em contexto escolar com crianças e adolescentes com dificuldades de aprendizagem e problemas emocionais.

 

Drª Inês Custódio - Psicóloga Clínica

Mestre (Pós-Bolonha) em Psicologia Clínica e da Saúde desde 2012, pela Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade de Coimbra. Pós-graduada em Avaliação e Intervenção Psicológica nas Perturbações da Infância e Adolescência e, em fase de conclusão, Neuroeducação, pelo INSPSIC - Instituto Portugês de Psicologia, inscrita como membro efetivo da Ordem dos Psicólogos Portugueses.  

Ao longo da sua licenciatura realizou estágios de observação em consulta de crianças e adolescentes e fez o seu estágio em contexto hospitalar nos Hospitais da Universidade de Coimbra. Desde então, tem trabalhado em contexto de clínica privada, com adultos, crianças e adolescentes em consulta individual e grupos terapêuticos.

 

Dr. Nuno Augusto - Psicólogo Clínico

Mestre (Pós-Bolonha) em Psicologia com especialização em Psicocriminologia (mestrado inscrito na matriz da clínica psicológica), desde 2013, obtido no Instituto Universitário de Ciências Psicológicas, Sociais e da Vida (ISPA-IU). Membro efetivo da Ordem dos Psicólogos Portugueses. Hipnoterapeuta clínico e transpessoal com certificação obtida na Transpersonal International. Formador certificado pelo IEFP. 

Experiência profissional em contexto clínico, educacional, sistémico e prisional, com intervenção desenvolvida junto de crianças, jovens e adultos, em formato individual e grupal, desenvolvendo também intervenção em clínica privada. 

 

Drª Marta Rodrigues - Psicóloga Educacional

Mestre (Pós-Bolonha) em Psicologia da Educação desde 2012 pela Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, Pós-graduada em Avaliação e Intervenção Psicológica em crianças e adolescentes desde 2014 pelo CeFiPsi – Centro de Formação e Investigação em Psicologia, Formadora Certificada pelo IEFP e inscrita como membro efetivo da Ordem dos Psicólogos Portugueses.

No decorrer da sua experiência profissional, trabalhou em Serviço de Psicologia e Orientação (SPO) em contexto escolar, e integrou um Projeto de intervenção psicossocial – Projeto Capacitar, no bairro do Rego em Lisboa. Durante três anos (2012-2015) integrou o Projeto Missão Gostar, projeto de prevenção primária para o desenvolvimento de competências socioemocionais, dirigido a crianças do 1º ciclo de escolaridade. Em 2017, criou um Gabinete de Psicologia, onde tem vindo a desenvolver o seu trabalho com crianças e adolescentes.

 

Terapeuta Sara Santos - Terapeuta da Fala

Licenciada em Terapia da Fala desde 2011 pela Escola Superior de Saúde do Instituto Politécnico de Setúbal e sócia da Associação Portuguesa de Terapeutas da Fala (APTF).

Ao longo da licenciatura realizou vários estágios com crianças (Cercilisboa, Hospital de São Bernardo e APPACDM de Setúbal). Em todos os estágios o trabalho foi centrado em crianças e adolescentes, não só com problemas ao nível da comunicação, fala e linguagem, mas também, com problemas psiquiátricos e multideficiência. Tem desenvolvido competências de avaliação e intervenção em âmbito escolar com crianças e adolescentes entre os 3 e os 18 anos.

 

Terapeuta Filipa Silva - Terapeuta da Fala

Licenciada em Terapia da Fala pela Escola Superior de Saúde do Alcoitão e com mestrado em Medicina Dentária. Realizou estágios curriculares em Terapia da Fala no Hospital Garcia da Horta, Unidade de Surdos da Quinta de Marrocos e Hospital de Santa Maria. O estágio profissional decorreu na Cercimor, onde interveio com adultos com multideficiência (síndrome de down, deficiência auditiva, autismo, deficiência intelectual e paralisia cerebral) e jovens com necessidades educativas especiais.

Tem trabalhado em contexto escolar, dando consultas de terapia da fala a crianças com perturbações da linguagem, fala e da leitura e escrita.

Realizou formações no âmbito da Avaliação e tratamento da gaguez (speechcare); na Formação em método das boquinhas (Mr terapias); em Patologias do neuro-desenvolvimento no âmbito da escrita (MindSpeech); da Dispraxia verbal de desenvolvimento (Nivel 1 e 2) (seedgo) e do teste ACCLE e método Habilles (Psieducare).

Participou no III congresso internacional em dislexia e dificuldades de aprendizagem.

 

Terapeuta Patrícia Teixeira

Licenciada (pré-bolonha) em Terapia da Fala desde 2010 pela Escola Superior de Saúde Atlântica. Pós-graduada em Desenvolvimento e Perturbações na Linguagem da Criança pela FCSH - Universidade Nova de Lisboa e pela Escola Superior de Saúde – Instituto Politécnico de Setúbal. Sócia da Associação Portuguesa de Terapeutas da Fala (APTF) e da Sociedade Portuguesa de Terapia da Fala (SPTF).

Iniciou a sua experiência em 2009 (grau de bacharel) que permitiram desenvolver competências de avaliação, diagnóstico e intervenção em crianças e adolescentes com Necessidades Educativas Especiais, Perturbações do Neurodesenvolvimento, Perturbações da Motricidade Orofacial, Fala, Voz, Linguagem Oral/Escrita e Comunicação Verbal/Não-Verbal. Ao longo da sua actividade profissional passou por Serviços de Pediatria, Medicina e Reabilitação, em diversos Agrupamentos de Escolas e Colégios Privados. Nos últimos anos tem desenvolvido a sua actividade em contexto escolar.

 

Psicomotricista Ana Fonseca

Licenciatura em reabilitação psicomotora desde 2013 pela Faculdade de Motricidade Humana. Mestrado na área das componentes emocionais, sociais e corporais desde 2016 pelo Institut Supérieur en Rééducation Psychomotrice, Paris. Formadora certificada pelo IEFP.

A sua prática profissional tem sido bastante alargada, passando por idosos, mas com principal foco na infância, nomeadamente com crianças com Necessidades Educativas Especiais. Realizou trabalho em ambiente aquático na CERCICA no período entre 2012 e 2014, onde ainda realiza algumas sessões. Foi responsável por sessões de grupo em diversos centros sociais em Paris. Atualmente, realiza prática clínica no Porto e em Lisboa, junto de crianças, ao nível da saúde mental e problemas de aprendizagem.